Criar uma tabela de conteúdos Sobre os conteúdos Uma tabela de conteúdos (TOC) pode listar o conteúdo de um livro, revista ou outra publicação exibir uma lista de ilustrações, anunciantes ou créditos de fotos ou incluir outras informações para ajudar os leitores a encontrar informações em Um documento ou arquivo de livro. Um documento pode conter várias tabelas de conteúdo por exemplo, uma lista de capítulos e uma lista de ilustrações. Cada tabela de conteúdos é uma história separada que consiste em um título e uma lista de entradas ordenadas por número de página ou alfabeticamente. As entradas, incluindo os números de página, são retiradas diretamente do conteúdo em seu documento e podem ser atualizadas a qualquer momento em vários documentos em um arquivo de livro. O processo de criação de um índice contém três etapas principais. Primeiro, crie e aplique os estilos de parágrafo que você usará como base para o TOC. Em segundo lugar, especifique quais estilos são usados no TOC e como o TOC é formatado. Terceiro, envie o TOC para o seu documento. As entradas da tabela de conteúdo podem ser adicionadas automaticamente ao painel Marcadores para uso em documentos exportados como Adobe PDF. Dicas para planejar um índice Considere o seguinte ao planejar um índice: algumas tabelas de conteúdo são criadas a partir de conteúdo que na verdade não aparece no documento publicado, como uma lista de anunciantes em uma revista. Para fazer isso no InDesign, insira conteúdo em uma camada oculta e inclua-o ao gerar um TOC. Você pode carregar estilos de TOC de outros documentos ou livros para criar novas tabelas de conteúdo com as mesmas configurações e formatação. (Você pode precisar editar um estilo de TOC importado se os nomes dos estilos de parágrafo no documento não coincidirem com aqueles no documento de origem.) Você pode criar estilos de parágrafo para o título e as entradas do índice, incluindo tab stops e líderes, se Desejado. Você pode então aplicar esses estilos de parágrafo quando você gera o índice. Você pode criar estilos de caracteres para formatar os números de página e os caracteres que os separam das entradas. Por exemplo, se desejar que os números das páginas estejam em negrito, crie um estilo de caractere que inclua o atributo em negrito e, em seguida, selecione esse estilo de caractere ao criar a tabela de conteúdo. Crie tabelas de conteúdos nos livros Para obter melhores resultados, certifique-se de fazer o seguinte antes de criar um índice de um livro: antes de criar uma tabela de conteúdos, verifique se a lista de livros está completa, que todos os documentos estão listados corretamente Ordem, e que todos os títulos foram formatados com os estilos de parágrafo apropriados. Certifique-se de usar estilos de parágrafo consistentemente ao longo do livro. Evite criar documentos com estilos que tenham nomes idênticos, mas definições diferentes. Se vários estilos tiverem o mesmo nome, mas definições de estilo diferentes, o InDesign usa a definição de estilo no documento atual (se existe uma definição) ou a primeira ocorrência do estilo no livro. Se os estilos necessários não aparecerem nos menus emergentes na caixa de diálogo Índice, você precisará sincronizar o livro para que os estilos sejam copiados para o documento que contém o índice. Se você deseja que os prefixos de número (como 1-1, 1-3 e assim por diante) apareçam em seu índice, use a numeração da seção em vez da numeração do capítulo. Os prefixos de número de seção podem ser incluídos em um índice. Gerar um índice Antes de gerar um índice, decida quais parágrafos devem ser incluídos (como títulos de capítulo e cabeçalhos de seção) e, em seguida, defina estilos de parágrafo para cada um. Certifique-se de que esses estilos são aplicados a todos os parágrafos apropriados no documento ou documentos reservados. Quando você gera o índice, você também pode usar estilos de parágrafo e caracteres para formatar a tabela de conteúdo. Tabela de conteúdo sem estilos de parágrafo (à esquerda) e com estilos de parágrafo aplicados nas entradas (direita) Se os parágrafos que devem ser incluídos na tabela de conteúdos aparecem em diferentes histórias na mesma página, sua ordem no TOC é determinada por sua posição Na página. Resize uma tabela, uma coluna ou uma linha Alterar a largura da coluna Para alterar a largura da coluna, siga um destes procedimentos: Para usar o mouse, repita o cursor no lado direito do limite da coluna que deseja mover até se tornar um Redimensione o cursor. E então arraste o limite até a coluna ser a largura desejada. Para alterar a largura para uma medida específica, clique em uma célula na coluna que você deseja redimensionar. Na guia Layout, no grupo Tamanho da célula, clique na caixa Largura da coluna da tabela e especifique as opções desejadas. Para fazer as colunas em uma tabela caber automaticamente o conteúdo, clique em sua tabela. Na guia Layout, no grupo Tamanho da célula, clique em Auto-ajuste. E, em seguida, clique em Conteúdo de ajuste automático. Para usar a régua, selecione uma célula na tabela e arraste os marcadores na régua. Se você quiser ver a medida exata da coluna na régua, mantenha premida a ALT enquanto arrastou o marcador. Alterar a altura da linha Para alterar a altura da linha, siga um destes procedimentos: Para usar o mouse, repouse o ponteiro no limite da linha que deseja mover até se tornar um ponteiro de redimensionamento. E então arraste o limite. Para definir a altura da linha em uma medida específica, clique em uma célula na linha que deseja redimensionar. Na guia Layout, no grupo Tamanho da célula, clique na caixa Altura da tabela e, em seguida, especifique a altura desejada. Para usar a régua, selecione uma célula na tabela e arraste os marcadores na régua. Se você quiser ver a medida exata da linha na régua, mantenha premida a ALT enquanto arrasta o marcador. Faça várias colunas ou linhas do mesmo tamanho Selecione as colunas ou linhas que deseja criar do mesmo tamanho. Você pode pressionar CTRL enquanto seleciona para escolher várias seções que não estão próximas uma da outra. Na guia Layout, no grupo Tamanho da célula, clique em Distribuir colunas uniformemente ou Distribua linhas uniformemente.
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